quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Benex Festival - Edição Yemanjá: ajuda para o Haiti / 2 de fevereiro


Artistas, Produtores e Técnicos se mobilizam para ajudar o Haiti no dia 2 de Fev, no Circo Voador.

Diante da calamidade pública que se tornou o Haiti após o terremoto que devastou o país caribenho, o dj Marcelinho da Lua, os cantores João Sabiá e Marquinhos OSócio e, o produtor e assessor Alexandre Silpert se mobilizaram para ajudar a recolher donativos para as vítimas. A maneira encontrada foi a criação do BeneX Festival, que será direcionado a realizar shows e eventos através de manifestações artísticas onde todos terão a oportunidade de contribuir para as transformações sociais do mundo através de donativos. Em menos de duas semanas, muitos voluntários se colocaram a serviço do Benex Festival que é uma ação sem fins lucrativos. Estes empregam suas especialidades para a realização dos eventos programados.

O primeiro Benex Festival será um grande show no Circo Voador que destinará os donativos as vítimas do Haiti. O evento conta com o apoio da ONG Viva Rio. Muitos artistas da MPB colocaram seu talento a favor dessa causa, entre eles: Ed Motta, Teresa Cristina, Arlindo Cruz, Fernanda Abreu, Mart´nália, Empolga às 9, Rogê, Pedro Moraes, entre outros. De Pernambuco vem o cantor André Rio e o guitarrista Luciano Magno pra garantir o frevo com o grupo Frevo Diabo. Esta celebração a vida ocorrerá no dia 2 de fevereiro, às 19 h, no Circo Voador, RJ. E por ser no dia da rainha do mar, segundo as religiões africanas, a edição foi batizada de "Yemanjá".

O objetivo desta missão é encher um caminhão de donativos que serão enviados através da ONG VIVA RIO as vítimas do Haiti. Água, leite, suco e enlatados serão a contribuição do público para um show com artistas cidadãos do mundo. Qualquer pessoa pode ajudar sendo voluntário para trabalhar durante o evento, basta entrar no site do Circo Voador e se cadastrar www.circovoador.com.br

A abertura dessa grande festa será na porta do Teatro Odisséia com o Empolga às 9, ponto de partida do cortejo que irá nos levar ao Circo Voador onde começarão os shows. Dentro da atmosfera do Circo teremos a Eletrokombi, da Casaquattro Comunicação, que estará equipada com som de primeira geração para apresentação de djs e, com a chegada dos donativos, cada cidadão poderá ajudar a construir uma "instalação", transformando os alimentos em arte temporária.

Por isso viemos lhe convidar para fazer parte deste verdadeiro espetáculo de solidariedade.

"A magia está dentro de você".

SERVIÇO:

BENEX FESTIVAL
EDIÇÃO: YEMANJÁ

DIA 2 DE FEVEREIRO - TERÇA FEIRA

ARTISTAS:
ARLINDO CRUZ/ANDRÉ RIO/B. NEGÃO /ED MOTTA /EMPOLGA AS 9 /FERNANDA ABREU /FREVO DIABO/JOÃO SABIÁ/MART´NÁLIA/MARCIO LOCAL /MU CHEBABI/PEDRO MORAES/PONTO DE EQUILÍBRIO/ROGÊ/SAMBELLA'S TERESA CRISTINA

BANDA:
RODRIGO TAVARES - TECLADOS E PROGRAMAÇÕES/ MAURÍCIO OLIVEIRA - BAIXO
GUSTAVO CORSI - GUITARRA/THIAGO SILVA - BATERIA
JEFERSON VICTOR - TROMPETE/GILMAR FERREIRA - TROMBONE
JULIO MERLINO - SAX/ANDRÉ SIQUEIRA - PERCUSSÃO

ENTRADA:

DOAÇÃO A SER TROCADA POR INGRESSO NA BILHETERIA DO CIRCO NO HORÁRIO DO SHOW.

NO MÍNIMO POR PESSOA: 4 CAIXAS DE LEITE OU 4 CAIXAS DE SUCO OU 4 LITROS DE ÁGUA OU 4 LATAS DE ALIMENTO COM VALIDADE DE NO MÍNIMO ATÉ MARÇO DE 2010.

NÃO ACEITAREMOS DINHEIRO

Nenhum comentário: