quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Movimento Nossa BH

14/10/09

Recebemos esta interessante notícia do Movimento Nossa BH, do colunista de Plurale, o professor Téo, especialista em Sustentabilidade da PUC Minas.

"segue o primeiro relatório analítico elaborado por integrantes do Movimento Nossa BH acerca da proposta de plano plurianual 2010-2013 das políticas de assistência social, atenção aos direitos humanos, geração de emprego e renda e esportes, apresentada pela PBH, que será discutida em audiência pública hoje, a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Para o melhor entendimento do relatório e sua consequente utilização como insumo para a discussão, sugerimos a leitura prévia do documento introdutório, que também segue anexado, no qual explicamos a lógica da proposta de PPAG e a metodologia utilizada por nós para a análise. Nos próximos dias encaminharemos as análises das políticas de educação, cultura, mobilidade urbana e sustentabilidade, áreas em que o MNBH têm discutido com mais intensidade.

Ontem foi realizada a segunda audiência pública para apresentação e discussão da proposta de PPAG 2010 a 2013. Os gestores municipais das políticas de segurança pública, revitalização de vilas, habitação e de orçamento participativo apresentaram as metas, programas e ações para um público grande, predominantemente composto de lideranças dos movimentos por moradia. Foi um excelente debate, que ratificou para os gestores e vereadores a maturidade das organizações sociais para participar desse importante processo de decisão para o desenvolvimento justo e sustentável de nossa querida BH.

Ao final do encontro de ontem, o presidente da comissão de orçamento da Câmara de Vereadores, Adriano Ventura, apresentou o MNBH como parceiro da iniciativa e disponível para colaborar com os demais movimentos e organizações sociais para a apresentação de propostas ao plano.

Com a expectativa de encontrá-los logo mais, solicitamos também que este e os demais documentos que compartilharemos com vocês sejam distribuídos para suas redes.

Movimento Nossa BH
GT Orçamento Público "

Nenhum comentário: