terça-feira, 17 de novembro de 2009

EXPOSIÇÃO DE ARTE “CARNAVAL É ARTE DO BRASIL!”


Sob a curadoria de Rita Alves, inaugurará no próximo dia 05 às 19h, no Forte de Copacabana, a exposição Carnaval é Arte do Brasil!


Num projeto audacioso e pioneiro, esta exposição que une em parceria a CRUZ VERMELHA DO BRASIL, O FORTE DE COPACABANA e uma gama de artistas de renome nacional e internacional, pretende oferecer ao público carioca a oportunidade de admirar um conjunto harmônico de obras que foram criadas em torno de um único tema: O CARNAVAL BRASILEIRO.

Da exposição participarão artistas diversos e tão igualmente importantes como: Marysia Portinari, Gustavo Rosa, Luiz Gagliastri, Luis Eduardo Casas, Marisa Zacura, Ivald Granato, Adélio Sarro, Cláudio Tozzi , Paulo Solaris, José Roberto Aguilar, Márcio Schiaz, Nikko Kali, entre vários outros... Cada um deles vindos de um cantinho deste país, por acreditar que estão embarcando numa viagem de primeira classe e ancorando num porto nunca antes explorado.

Do mundo literário, contamos com as ilustres participações do poeta Thiago de Mello e do jurista e poeta Aguinaldo de Bastos.

As parcerias não poderiam deixar de ter seus brilhos a parte.

A CRUZ VERMELHA DO BRASIL, instituição filantrópica de comprovada importância no cenário brasileiro, representada pela unidade Rio de Janeiro, através de sua expressiva participação no assistencialismo, será homenageada, já que a exposição será inaugurada na data em que completa 101 anos de excepcionais serviços prestados a comunidade.


SERVIÇO:
Abertura: 05.12.2009 - Forte de Copacabana, às 19h.
Período de exposição: de 05 a 20 de dezembro de 2009, no Forte de Copacabana - situado na Av. Atlântica Posto 6 Copacabana - Rio de Janeiro - Tel.: 21 2521 1032
Visitação de terça a domingo, das 9h às 18h
Estacionamento gratuito no local

Nenhum comentário: