terça-feira, 7 de outubro de 2008

Última semana para assistir Univvverrsso Gentileza


07/10/08


Espetáculo que resgata a filosofia do profeta urbano fica em cartaz até o dia 12 de outubro na lona do Crescer e Viver, na Praça Onze

Trabalhar a mensagem de Gentileza na linguagem circense e fazer com que suas idéias retornem ao seu solo primeiro. Este é o grande desafio do espetáculo da ONG Crescer e Viver: Univvverrsso Gentileza, que estreou no dia 28 de agosto e fica em cartaz até o dia 12 de outubro. A montagem, que conta com patrocínio da Petrobras - por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura - e tem direção de Gambá Jr, é uma adaptação do livro Univvverrsso Gentileza, de Leonardo Guelman.

Mais do que apresentar a figura teatral do Profeta Gentileza e a força da sua máxima "Gentileza gera gentileza", o espetáculo do Crescer e Viver mergulha na tensão contemporânea para provocar a reflexão: será que podemos viver de outra forma? Gentileza, personagem inscrito na memória popular do país, com suas pregações pelas cidades, tornou-se ícone de uma postura mais humana e gentil.

A temporada de Univvverrsso Gentileza - com apresentações de quinta a sábado, às 20h - vai até o dia 12 de outubro, quando uma apresentação extra, no domingo, comemorará o dia das crianças. O espetáculo tem preço popular, R$10, e estudantes, idosos e classe artística pagam meia.

Univvverrsso Gentileza
Datas: de 28 de agosto a 12 de outubro
Dias: de quinta a sábado
Horário: 20h
Local: Lona de Circo Crescer e Viver - Rua Benedito Hipólito S/Nº (em frente à estação do Metrô da Praça Onze)
Tel: 3972-1391
Ingresso: R$10 (meia para estudantes, idosos e classe artística)
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Nenhum comentário: