terça-feira, 7 de outubro de 2008

Espetáculo em homenagem a Cartola também em SP


07/10/08
O centenário de Cartola foi tema central da edição 4 de Plurale em revista


Espetáculo inédito com Elton Medeiros,
As Damas do Samba e Quinteto Afonso Machado

Participações especiais de Paulinho da Viola,
Zé Renato, Márcia, Théo de Barros e Paulino Dias


O dia 11 de outubro de 2008 marca os cem anos do nascimento, no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, do compositor Angenor de Oliveira, o Cartola. Não há, no mundo da música, quem não reverencie o gênio do compositor da Mangueira. Para marcar a data, o Teatro FECAP apresenta um espetáculo inédito, especialmente criado para a ocasião, com o grande compositor e intérprete Elton Medeiros, amigo e parceiro de Cartola em sambas antológicos. Cartola 100 Anos – O Centenário de um Mestre terá três apresentações nos dias 10, 11 e 12 de outubro, no Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532, tel. 3272-2277 - http://www.fecap.br/).

No elenco, além de Elton Medeiros, as pastoras As Damas do Samba, o Quinteto Afonso Machado e as participações especialíssimas de Paulinho da Viola (no dia 10), o cantor Zé Renato (no dia 11), a cantora Márcia e o violonista Théo de Barros (no dia 12) e o percussionista Paulino Dias (nas três apresentações).

No repertório dessas três noites serão interpretados alguns das mais belas canções de Cartola como: Sofreguidão (Cartola/Elton Medeiros), Sim (Cartola/Oswaldo Martins), Cordas de aço (Cartola), Acontece (Cartola), Partiu (Cartola), Tive sim (Cartola), Peito vazio (Cartola/Elton Medeiros), Mulher fingida (Cartola/Bide), Chega de demanda (Cartola), Sala de recepção (Cartola), Tempos idos (Cartola), Corra e olhe o céu (Cartola/Dalmo Castelo), Vale do São Francisco (Cartola), Alvorada (Cartola/Carlos Cachaça/Hermínio Bello De Carvalho), Injúria (Cartola/Elton Medeiros), As rosas não falam (Cartola), Divina dama (Cartola), O mundo é um moinho (Cartola), Amor proibido (Cartola), Não quero mais amar a ninguém (Cartola/Carlos Cachaça/Zé Da Zilda), Quem me vê sorrindo (Cartola/Carlos Cachaça), Alegria (Cartola), O sol nascerá (Cartola/Elton Medeiros),

O espetáculo tem roteiro de Elton Medeiros e Afonso Machado, direção musical e arranjos de Afonso Machado e produção executiva de Alexandre Raine.

Nenhum comentário: