quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Festival de Cinema Ambiental em SP


02/10/08


São Paulo (SP)


Vencedores da 10a. mostra realizada em Goiás abordam temas mundiais como destruição da Amazônia (foto de Margi Moss) e exploração de petróleo.


Papel dos madeireiros e fazendeiros nas queimadas na Amazônia; a poluição e crimes causados pela exploração de petróleo na Nigéria; a parceria de uma tribo africana com insetos; a transformação urbana da região do rio Yangtze (China) após a construção da hidrelétrica de Três Gargantas.

Esses e outros temas fazem parte do cardápio de documentários da primeira edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) em São Paulo. A versão paulista da mostra criada em 1999 em Goiás traz para a Sala Crisantempo, na Vila Madalena, (rua Fidalga, 521), os vencedores do 10o. festival que acontece em Cidade de Goiás (GO) - terra da poeta Cora Coralina.


O evento acontece entre os dias 8 e 10 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira) e conta com produções do Brasil, França, Grécia e Dinamarca - são oito filmes em horários diversos. São oito filmes (curtas, médias e longa metragens) que trazem novas pautas ambientais para o cotidiano dos profissionais e estudantes do setor.Confira aqui a programação (clique no banner do Festival). A Sala Crisantempo tem 70 lugares e recomenda-se chegar com antecedência para pegar senha. O Fica é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da ONG Crisantempo, e tem apoio do Greenpeace.

Um comentário:

Unknown disse...

Well well well......