quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ronaldinho Gaúcho vai para China doar bolas e prestar solidariedade às vítimas do terremoto


De São Paulo


O craque Ronaldinho Gaúcho, viajou para a China no último dia 29 de junho para participar de um “tour" pela Ásia. Sensibilizado com o forte terremoto que atingiu a província de Sichuan no mês de maio, o jogador fará sua primeira parada na cidade de Xangai para doar 50 bolas de futebol Nike para as vítimas da tragédia.


Gaúcho entregará as bolas com mensagens de apoio e solidariedade, que foram escritas pelas crianças do Instituto Ronaldinho (foto), instituição social que ele mantém em Porto Alegre, sua cidade natal. O atacante também doará outros produtos Nike, autografados por ele, que ajudarão a levantar fundos para a construção de novas escolas nas cidades devastadas pelo terromoto. A província de Sichuan foi a mais atingida pelo tremor de 7,8 graus na escala Richter, no dia 12 de maio.


O abalo matou e feriu centenas de milhares de pessoas.Escolas desabaram, crianças foram soterradas e bombeiros passaram noites em claro retirando sobreviventes dos escombros. Em vários casos, sobreviventes perderam pais, irmãos, uma família inteira. Enquanto os chineses tentam superar esse trauma e retomar à vida normal, Ronaldinho, que deve representar o País nos Jogos Olímpicos de Pequim, tentará levar um pouco de alegria às crianças chinesas

Nenhum comentário: