quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Temas interessantes para leitura


Da leitura diária, destacamos duas notícias interessantes.

Uma é uma matéria incrível do colega Lúcio Vaz, do Correio Braziliense. Este Brasil é tão grande que quem está no Sul/Sudeste não sabe do que está acontecendo no Norte/Nordeste... Pois, então: no Ceará há uma disputa bilionária envolvendo um santuário ecológico, em Itapipoca (foto).

Nunca estive lá, mas sei, pelo relato de amigos, que é uma beleza mesmo, natureza viva e preservada. Estão querendo colocar tudo abaixo, expulsando índios há séculos na região, prá construir resort e campo de golfe. Não somos contra investimentos, geração de empregos, etc. Até porque todos só têm a ganhar com investimentos novos, mas desde que respeitem o desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre a disputa escandalosa.

Outra matéria que recomendamos é uma que veio de Agências Internacionais e foi publicada no Valor Econômico. Relata que 40 milionários aceitaram doar metade de suas fortunas para campanhas filantrópicas. Isso mesmo. Ainda é promessa, não aconteceu prá valer, mas vamos acompanhar e ver se realmente se concretiza. Leia mais clicando aqui.

Nenhum comentário: