segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Miss divulga Chico Mendes

Do Portal Amazônia.org.br

Veja no link a seguir o vídeo que Tamara Almeida, Miss Mundo Brasil (MMB) 2008, irá apresentar na próxima etapa do concurso para eleger a Miss Mundo desse ano. Seguindo a linha "Beleza com propósito", que a partir dessa edição do concurso abraçou a causa ambiental. A apresentação será feita na cidade de Johanesburgo, na África do Sul.

O documentário apresentado por Tamara foi gravado nem plena floresta amazônica, e trata dos desafios da preservação ambiental e do legado do seringueiro Chico Mendes, assassinado em 1989 por defender os interesses da mata e da gente que nela vive.

O prêmio "Beleza com propósito" foi criado em 2005 e é entregue à candidata mais dedicada ao projeto filantrópico por ela escolhido e desenvolvido. A vencedora deste prêmio é premiada com a classificação automática entre as 15 semifinalistas do concurso Miss Mundo.

O concurso MMB tem como parceira a organização não governamental Amigos da Terra - Amazônia Brasileira (AdT), que atua desde 1989 na promoção da cidadania e dos direitos humanos com foco prioritário na região amazônica.

Clique no link para assistir o vídeo

Nenhum comentário: