segunda-feira, 26 de julho de 2010

Três leituras essenciais
















É sempre bom começar o dia lendo alguns dos principais jornais. Cada um com seu destaque. Como sabemos que a corrida é imensa, vamos, de vez em quando, destacar neste espaço matéria que valem ser conferidas. E pode ser a qualquer hora.

Começamos pelo belo material da coleguinha Ramona Ordoñez, de O Globo. Uma das principais especialistas em petróleo, ela conta que agora o País criou um plano para acidentes gravíssimos como aquele do Golfo do México. Já de olho na exploração do pré-sal, que, como você sabe, é em águas muito mais profundas do que a exploração atual. Bom, antes tarde do que nunca...

Outra leitura que recomendamos é a do Correio Braziliense. Fernando Braga entrevistou o presidente da Novozymes, empresa dinamarquesa de desenvolvimento de biotecnologia, Steen Riisgaard. Ele esteve no Brasil na semana passadda para promover o uso de fontes renováveis e projetos de bioenergia. O executivo dinamarquês alertou que "os investimentos mundiais em energias renováveis não estão sendo feitos nos volumes que deveriam". Palavra de especialista.

E, por último, mas não menos importante, como dizem os britânicos, uma entrevista no Valor Econômico com o diretor de Meio Ambiente do Grupo EBX, de Eike Batista. A matéria não está assinada. Paulo Monteiro afirma: "não nos instalamos onde não somos bem-vindos". E fala também sobre licenciamento ambiental e Justiça. Bom, a julgar pelos embates que o Grupo EBX tem enfrentado em diferentes frentes na área ambiental, deve ser grande a lista de quem tem restrições.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vale a pena ler...