quinta-feira, 11 de março de 2010

Festival de documentários

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários anuncia uma primeira relação de 15 documentários brasileiros totalmente inéditos, de longa, média e curta-metragem, selecionados para a sua 15ª edição. O É Tudo Verdade 2010 acontece entre 8 e 18 de abril em São Paulo e entre 9 e 18 de abril no Rio de Janeiro, com entrada franca.

Sete longas e médias-metragens farão sua estréia mundial dentro da mostra competitiva do Festival. O mais novo documentário de Jorge Bodanzky, No Meio do Rio, Entre as Árvores, será exibido em sessão especial. Cinco dos nove curtas-metragens em competição também são inéditos. Dois médias-metragens brasileiros terão sua première dentro da mostra informativa “O Estado das Coisas”.

Outros títulos nacionais inéditos, assim como a seleção internacional, serão anunciados nos próximos dias.

“A maioria dos cineastas participará pela primeira vez do Festival”, destaca Amir Labaki, fundador e diretor do É Tudo Verdade. “É uma responsabilidade ainda maior – e um saudável sinal de renovação”.

O documentário vencedor da disputa de longas e médias-metragens nacionais inéditos receberá o Troféu É Tudo Verdade, criado pelo artista plástico Carlito Carvalhosa, e o Prêmio CPFL Energia / É Tudo Verdade no valor de R$ 100 mil. O vencedor na disputa de curtas brasileiros ganhará o Troféu É Tudo Verdade e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 6 mil.

Mais infos pelo site do evento.

Serviço


É Tudo Verdade – 15º Festival Internacional de Documentários

São Paulo - 8 a 18 de abril

Rio de Janeiro - 9 a 18 de abril

Direção: Amir Labaki

Entrada gratuita em todas as salas de cinema

Nenhum comentário: