segunda-feira, 23 de março de 2009

Ecos da Mata em maio



23/03/09

Do SOS Mata Atlântica, de São Paulo

Entre os dias 22 e 24 de maio, das 09h às 18h, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a quinta edição do Viva a Mata - mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, aberto ao público em geral no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento, que tem patrocínio do banco Bradesco e apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), conta com uma ampla programação gratuita: palestras, debates, exposições de ONGs que atuam em diversas regiões com projetos pela conservação da Mata Atlântica, estandes temáticos, oficinas, peças de teatro, maquetes interativas, atividades com voluntários, entre outras manifestações artísticas. Não perca!

Os principais objetivos do Viva a Mata são comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, realimentar o movimento ambientalista, e informar e conscientizar a sociedade. Na edição passada, o evento reuniu mais de 75 mil pessoas, interessadas em saber o que está sendo feito no País pelo Bioma, além de aprender a melhorar sua relação com o meio ambiente.

Neste ano, o cenário será idealizado por Nido Campolongo, que tem em sua proposta a utilização de tubos de papelão reutilizados não só para a montagem dos estandes, mas também para uma oca, onde vão acontecer as palestras.

Mais informações pelo e-mail comunicacao@sosma.org.br, pelo site www.sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3055-7888. Mais de 150 mil pessoas estiveram presentes nas duas últimas edições. Seja mais uma delas.

Nenhum comentário: