quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Muito triste


Apesar de todos os esforços, a baleia jubarte encalhada há dois dias na Praia de Geribá, em Búzios, não resistiu e morreu.

O animal - que sofreu convulsão nesta madrugada - será levado para um aterro sanitário. A baleia tinha 12 metros e pesava 25 toneladas.

Os pesquisadores continuam buscando explicações científicas para este recorde de encalhes em diferentes pontos do litoral brasileiro.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

The dolphin from Ipanema


Frank Sinatra rodou o mundo com o sucesso de Tom Jobim e Vinícius, The Girl from Ipanema.

Pois agora, o Sea World também homenageia o Brasil ao batizar o novo bebê golfinho de Ipanema! Veja na foto a fêmea Ipanema e sua mãe.

O concurso cultural Meu Amigo Golfinho, promovido pelo parque DISCOVERY COVE em parceria com TAM e TAM VIAGENS, teve seu desfecho na semana passada com o anúncio do nome escolhido para o novo bebê golfinho do parque, localizado em Orlando. Ipanema foi o nome preferido da maioria. Durante os meses de agosto e setembro, participantes de todas as partes do Brasil tiveram a chance de escolher - entre uma seleção de quatro opções - qual seria o melhor nome para o novo membro da família do DISCOVERY COVE.

Camila, Célia, Angélica e Ipanema eram as opções de nome e, além de escolher uma alternativa, os participantes deveriam justificar a sua escolha. O autor da melhor justificativa entre todos que votaram em Ipanema ganhou uma viagem para a Flórida com mais três acompanhantes, voando com a TAM na operação sem escala entre Brasil e Orlando e com direito a visitar os quatro parques do grupo SeaWorld Parks & Entertainment: SEAWORLD, BUSCH GARDENS, AQUATICA E DISCOVERY COVE. Nesse último, o ganhador e seus acompanhantes viverão a inesquecível experiência de interagir e nadar com um golfinho. Marcio Antonio Vianna Junior, de Campinas (SP), foi o grande ganhador. Além da frase de Marcio, mais 19 justificativas foram escolhidas e os autores premiados com um kit do DISCOVERY COVE, que possuía bolsa, camiseta e pelúcia.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Herdeiros do agronegócio

Vale conferir a reportagem especial assinada pelo colega Mauro Zanatta, no Valor Econômico de hoje, sobre a terceira geração das megacorporações familiares que atuam no agronegócio.

Tomara que esta geração tenha maior preocupação com a Sustentabilidade.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Três anos de Plurale com novo site


Estamos comemorando três anos de Plurale em revista e Plurale em site agora em outubro. Para marcar a data, a edição 19 da revista apresenta Especial sobre o Acre e várias matérias de fôlego. E o portal ganhou um lay-out ainda mais moderno e várias seções novas. Agora há espaço para fotos, vídeos e maior interatividade com o leitor.

Clique aqui e navegue no novo site.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Puro samba


A cantora Tania Malheiros volta ao Bar Cariocando, no Catete, no dia 10 de novembro (quarta-feira), às 20h, com o show “Puro Samba”. No repertório, “Pelo Telefone”, de Donga e Mauro de Almeida, o primeiro registrado (1916); “Se você jurar”, de Ismael Silva, e de contemporâneos como “Nomes de favela “, de Paulo César Pinheiro, “Morrendo de Saudade”, de Wilson Moreira e Nei Lopes, “Nasci pra sonhar e cantar”, de Dona Ivone Lara, entre outros.

Estará em companhia dos músicos Tiago Machado (violão), Leandro Samurai (cavaquinho) e Buzunga (percussão). “Estou feliz por estar às vésperas dos 10 anos de carreira, me preparando para lançar meu primeiro CD, brevemente, se Deus quiser”, comenta.

Tania começou a cantar na infância, em Niterói, por influência do pai, o cavaquinista Mucio de Sá Malheiros, já falecido. “Com papai no cavaquinho, eu cantava nas rodas de samba no fundo de nosso quintal”, lembra. Formada em Jornalismo, voltou aos palcos no ano 2000, quando deu canja no Candongueiro (reduto de samba em Niterói) e no pagode da Tia Elza, no Jardim Botânico. Incentivada por amigos e sambistas, fez um ano de aula de canto com Glória Queiroz até o primeiro show no ano seguinte. E não parou mais. “Tenho sido muito ajudada por amigos que vão a quase todos os meus shows e sem eles nada seria possível. Sou gratíssima”, comenta.



SERVIÇO

Dia 10 de novembro: (QUARTA) - às 20h

Bar Cariocando: Rua Silveira Martins, 139 – Catete.

Tel.: 2557-3646 - Censura 14 anos. Entrada: R$ 15,00

Estacionamento ao lado. A casa aceita todos os cartões

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Novo homem versão 3.0

Levantamento realizado com mais de 3.000 homens em cinco capitais aponta que eles estão satisfeitos com a vida sexual, se preocupam com o prazer feminino e – sim! – falam sobre sexo com a parceira. Mas, a disfunção erétil ainda é tabu.

A pesquisa “Sexualidade e Saúde Masculina”, realizada pela Bayer Schering Pharma, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia – Seccional São Paulo (SBU-SP), e conduzida pelo Ambulatório de Sexualidade (AmbSex), ouviu durante o mês de junho deste ano 3.026 homens com idades entre 16 e 90 anos, em cinco capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Salvador (BA). O resultado comprova que, quando o assunto é sexo, o grau de satisfação do brasileiro é alto: 86,95% dos pesquisados afirmaram estar satisfeitos com sua vida sexual. E eles não querem só quantidade (61,70% dizem ter relações de 2 a 4 vezes por semana), mas também querem qualidade e estão preocupados em dar prazer à mulher.

Esses dois últimos quesitos ficaram em segundo (43,33%) e terceiro (33,93%) lugares, respectivamente, quando os entrevistados classificaram o que é mais importante no sexo. Só perderam para a própria satisfação do homem, item mais importante para 46,60% dos entrevistados.

De acordo com a coordenadora do levantamento, a sexóloga Carla Cecarello, a mudança de comportamento em relação à satisfação da parceira é algo importante. “Mas, é preciso considerar que a satisfação feminina é, para o homem, uma afirmação de sua masculinidade”, comenta a pesquisadora.

Outro traço significativo do comportamento masculino tem se modificado segundo a pesquisa: 31,09% dos pesquisados revelaram falar sobre sexo com a parceira. “Essa é uma característica mais presente entre os homens casados, com mais de 30 anos e, geralmente, a conversa é iniciada pela mulher”, explica a coordenadora da pesquisa. “No entanto, independente de qual dos dois aborda o assunto, esse diálogo é muito importante para o relacionamento se manter saudável”, completa Carla Cecarello.

Eles não assumem que já falharam na cama

Embora as estatísticas oficiais apontem para o fato de que mais da metade dos homens apresenta algum grau de disfunção erétil (DE), especialmente na maturidade, os brasileiros ainda resistem em assumir que já enfrentaram a situação. De acordo com a pesquisa “Sexualidade e Saúde Masculina”, 81,36% dos participantes afirmou nunca ter tido problemas de ereção. “Embora ainda exista muita dificuldade do homem para admitir a disfunção erétil, é muito importante conscientizá-los de que a DE pode ser um dos primeiros sinais de que algo não vai bem com a saúde”, enfatiza ArchimedesNardozza Junior, presidente da SBU-SP. O urologista lembra que, atualmente, a comunidade médica considera a dificuldade de ereção como um marcador de doenças cardiovasculares.

A pesquisa também mostrou que, entre os participantes que afirmaram já ter tido dificuldade de ereção (13,22%), apenas 26,50% procuraram o médico para solucionar o problema. Entre os motivos para não ir ao consultório, foram citados: achar que é um problema psicológico, considerar a DE normal, falta de tempo e vergonha.

Quando o assunto é duração da ereção, 51,56% dos pesquisados colocaram esse item entre 4º e 6º lugar em um ranking que elencou seis fatores relacionados ao sexo. O tempo que dura a ereção masculina já foi tema de estudos clínicos recentes. O estudo ENDURANCE (2009) acompanhou o desempenho de 201 homens com disfunção erétil associada a doenças como diabetes, síndrome metabólica e hipertensão durante oito semanas. Todos os participantes passaram por dois períodos de testes, um utilizando LEVITRA® (vardenafila, princípio ativo produzido pela Bayer Schering Pharma) e outro tomando placebo (comprimidos sem princípio ativo). Após tomar comprimidos de vardenafila, os participantes relataram uma duração média da ereção de até 12 minutos. Ao ingerir placebo, essa média diminuía para 5 minutos. Antes, uma pesquisa canadense havia demonstrado que uma relação sexual satisfatória para o casal tem duração de 7 a 13 minutos e que para homens saudáveis, o tempo médio de ereção é de 10 minutos.

Outro ponto abordado pelo levantamento foi o conhecimento dos homens a respeito do próprio envelhecimento. Mais da metade dos entrevistados (52,31%) afirmou saber que a andropausa (como é conhecido popularmente o Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino – DAEM) atinge homens com mais de 40 anos. Além disso, 65,60% dos participantes disseram já ter ouvido falar sobre o problema.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sustentável para quem, cara pálida?


Não tem jeito. A turma dos marqueteiros de plantão não dá mesmo trégua. Depois do caso denunciado aqui recentemente de "greenwashing" dos bichinhos da Nestlé (leia alguns posts abaixo) agora é a vez do merchandising verde.

Isso mesmo.

A novela "Passione" ontem, mostrou que a fábrica de bicicletas da família Gouvêa - liderada na trama por Fernanda Montenegro, interpretando Beth Gouvêa - fará um lançamento de bicicleta com plástico verde, produzido a partir da cana-de-açúcar.

Isso mesmo. Vem a ser a nova tecnologia desenvolvida pela Braskem, do poderoso grupo Odebrecht (foto). Saiba mais sobre a tecnologia clicando aqui. O nome da fabricante não foi citado, mas o personagem Mauro - vivido na trama pelo ator Rodrigo Lombardi, agora na presidência da fábrica de bicicletas - conversava com sua namorada, vivida por Carolina Dieckmann, a Diana.

"Será um sucesso! Sustentabilidade!", vibrava o jovem executivo.

Vale? É verdadeiro? Não pareceu nem um pouco. Soou falso e fora de propósito na trama.

Bom, no mínimo, os marqueteiros de plantão escolheram muito mal lugar e hora. A tal Metalúrgica Gouvêa está mergulhada em um mar de falcatruas e má gestão. De sustentável não tem nada. Apenas nos últimos capítulos, Saulo, o filho de Beth faldrou a contabilidade para lesar o Fisco; o personagem Fred (vivido por Reinaldo Gianechini) não vê a hora de passar a perna em todos; os funcionários sofrem assédio moral todo dia; a empresa perdeu mercado por causa de um produto sabotado pelo presidente anterior (Saulo) e, como se não bastasse, a própria Beth e Mauro negociaram com um concorrente passar projeto inédito para retirá-lo do cargo.

Enfim, tudo o que uma empresa sustentável não mereceria ilustrar.

Sustentável para quem, cara pálida?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Moto movida à energia solar


Muito interessante o projeto piloto de estudantes norte-americanos que transformaram uma antiga, mas valente motocicleta Suzuki 1978 para funcionar à base de energia solar.

Veja a foto que genial.

Clique aqui e leia todos os detalhes.